Anúncio nos games é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas para atrair potenciais clientes.
Entenda os principais tipos de anúncios que podem ser feitos no mundo dos games e aprenda como montar o seu melhor projeto!
O que é o Dynamic In-Game Advertising?
Dynamic in-game advertising (DIA) é uma forma de anúncio nos games que usa a inteligência artificial para identificar potencialmente os jogadores e oferecer conteúdo específico a eles dentro do jogo.
A ferramenta usa dados do usuário, como o seu gênero, idade, localização, tempo de jogo e hábitos de jogo, para procurar informações sobre ele.
Nos jogos on-line, o Dynamic In-Game Advertising pode oferecer anúncios personalizados para cada jogador, que podem incluir tanto publicidades externas quanto serviços relacionados ao jogo.
Os anúncios podem ser exibidos ao longo da jornada do jogador, ou apenas durante determinados momentos.
Para os anunciantes, a utilização do Dynamic In-Game Advertising oferece uma oportunidade de estreitar relações com jogadores mais interessados no seu produto ou serviço.
Para os jogadores, a utilização do Dynamic In-Game Advertising oferece uma oportunidade de ter conteúdo específico mostrado no jogo, sempre que necessário.
O que é o Mobile In-Game Advertising?
A promoção do mobile in-game é um formato de publicidade que se mostra na tela do jogador ao mesmo tempo em que ele joga ou parece estar jogando um jogo.
Essa forma de publicidade tem o objetivo de despertar a atenção do jogador para produtos e serviços oferecidos pela companhia.
Os principais benefícios da utilização de mobile in-game advertising são os seguintes:
- O conteúdo publicitário é direcionado ao jogador, o que resulta em um grande aumento da eficiência de marketing no anúncio nos games.
- A interação do jogador com o produto ou serviço é facilitada pelo design personalizado dos games, tornando-os atraentes para os consumidores.
- Ao promover os seus produtos e serviços, as companhias também ganham tempo no mercado, pois os jogadores estão dispostos a passar mais tempo nos jogos.
- Os jogadores têm maior probabilidade de se identificar com os produtos e serviços oferecidos no anúncio nos games, o que aumenta a chance de compra do que foi oferecido.
- A publicidade no mobile in-game é um formato bastante barato, o que facilita o acesso às empresas pelas companhias.
- A interação do jogador com a publicidade é muito bem aceita, o que tem consequências positivas na captação de novos consumidores.
- Os jogadores têm menos tempo para outros assuntos e são mais propensos a consumir os produtos e serviços oferecidos pela companhia.
- Os jogadores têm maior probabilidade de se identificar com a marca do anúncio nos games, o que aumenta o impacto da publicidade no mobile in-game.
- Os jogadores têm maior probabilidade de comprar os produtos e serviços oferecidos.
- Os jogadores têm maior probabilidade de evangelizar os produtos e serviços da companhia para os amigos.
O que é o Static In-Game Advertising?
Static in-game advertising (SIA) é um formato de publicidade no jogo on-line ligado à renda fixa, que envolve ações direcionadas para jogadores individuais.
O objetivo do SIA é gerar receita no momento da publicidade ser exibida na internet, independentemente do número de visitantes.
Em geral, as ações do Static in-game advertising são realizadas através de anúncio nos games que aparecem nos locais onde os jogadores normalmente se concentram: na barra de menus, na janela de recarga, e nas partidas multiplayer.
Alguns exemplos de jogos que utilizam Static in-game advertising são World of Warcraft, StarCraft II, Diablo III e Heroes of the Storm.
O que é o Advergame?
Advergame é um jogo de escrita em que os jogadores se enquadram no papel de personagens fictícios, com a finalidade de gerar conteúdo para um blog.
Além disso, eles também podem participar de concursos e eventos promovidos por empresas.
Por exemplo, o Pokémon GO é um dos mais famosos advergames. Ele envolve um jogo de cartas em que os jogadores exploram paisagens reais pegando Pokémons selvagens.
Para Pedro Amorim, sócio-diretor da Estação Indoor Agência de Marketing Digital, os advergames são uma forma divertida de promover um site ou blog, pois os jogadores costumam participar ativamente do conteúdo produzido, opinando e criticando.
Além disso, completa o especialista, os advergames podem ajudar as empresas a conquistar novos clientes. Por isso, é importante investir em um bom projeto de anúncio nos games.
O que é o Dashboard Ads?
O Dashboard Ads é um serviço de publicidade que permite aos usuários da plataforma Dashboard Analytics colocar propagandas no painel inicial, de forma social sem denegrir a primeira tela do console, e com isso poder analisar as campanhas realizadas na rede e dentro das suas próprias organizações.
É possível encontrar informações sobre o número de cliques, o público-alvo, os dados de conversão e muito mais.
A plataforma Dashboard Analytics é uma ferramenta de gestão de campanhas que permite aos usuários analisar os resultados das suas atividades publicitárias.
Disponibiliza diversos recursos para auxiliar na realização de campanhas e auxilia na tomada de decisões sobre a melhoria da performance das mesmas.
Para ter acesso ao Dashboard Ads, é necessário estar registrado na plataforma.
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Qual é o melhor tipo de plataforma para anúncio nos games?
A plataforma ideal para nos games precisa ser avaliada através de três pontos: qualidade, eficiência e visibilidade.
Através delas é possível oferecer uma melhor experiência para os usuários, facilitando lançar campanhas de publicidade e atrair novos clientes.
Além disso, as plataformas de anúncio nos games têm uma grande influência sobre os jogadores, facilitando a divulgação de produtos e serviços.
Por isso, é essencial encontrar uma que seja indicada pelos especialistas em marketing online e comunicação para que seu investimento seja certeiro.